segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Receita: torradas temperadas

Olá gente!! Como foram de final de semana?

Não sei na casa de vocês, mas aqui em casa sempre acabamos comprando pão de domingo pra fazer lanche ou mesmo pra comer no café da manhã.. Só que SEMPRE sobra um pãozinho ou outro.
Sempre que isso acontece, eu costumo fazer torradinhas pra não comer o pão murcho e nem jogar fora.. Tem N formas de fazer, vai da sua criatividade.. Vou mostrar como eu faço:

Ingredientes:
Pães
Margarina ou Manteiga
Azeite extra virgem
Alho picado ou molho de alho
Orégano, salsa desidratada e manjericão
Assadeira

Primeiro de tudo é cortar os pães em fatias de mais ou menos 1 a 2 cm de espessura.


Depois é só passar margarina ou manteiga na parte debaixo de cada fatia de pão.


Depois eu coloco na assadeira todos os pães com a parte da manteiga para baixo. Aí passo o alho picado na parte de cima. Eu prefiro o alho picado, mas pode ser um molho de alho ou misturar alho com maionese ou manteiga que também fica muito bom.


Depois disso feito, jogo azeite por cima de todos os pães.


Por fim jogo bastante tempero por cima, que fica a critério de vocês. Eu costumo colocar orégano, salsa desidratada e manjericão.


Está pronto gente. Aí é só colocar no forno em temperatura mais ou menos de 250º por uns 15 minutos e depois abaixar para 180º por mais uns 15 e está pronto. Fica uma delícia :)

Espero que gostem, e me digam se tentaram fazer, é super facinho!!
Beijos

Um comentário:

Olá :)